quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CRHP Responde

Tenho ovários micropolicisticos. Estou tentando engravidar há 5 anos sem sucesso. Gostaria de saber se há alguma medicação?

R: A síndrome dos ovários policísticos é caracterizada por uma alteração hormonal com alterações a nível de pele (aumento da oleosidade pele, acne e aumento de pelos), alterações  metabólicas induzindo a mudanças no peso, e uma dificuldade para a mulher ovular. A investigação do casal infértil é muito importante para descartarmos outros fatores. Assim, tratando-se de um casal cujo único fator alterado é a síndrome dos ovários policísticos, precisamos usar medicamentos para induzir a ovulação e desta forma, conseguir a tão desejada gestação. A dificuldade é que nem todas as pessoas reagem igualmente aos medicamentos e para maior segurança, todo o acompanhamento deve ser feito com a realização de ultrassonografias. O prognóstico em termos de gestação é muito favorável.

O CRHP - Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, irá responder aqui no Blog algumas das principais dúvidas recebidas por e-mail. Você também tem uma? Então fale conosco pelo atendimento do nosso site, clique aqui.

3 comentários:

  1. Ola tenho 25 anos e estou tentando engravidar des dos 19 e não consigo a com 15 fui diagnosticada com síndrome de sop .e agora com 25 fiz outro ultra e não tem mais nada mais msm assim não engravido gostaria de saber o pra.? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola tenho 25 anos e estou tentando engravidar des dos 19 e não consigo a com 15 fui diagnosticada com síndrome de sop .e agora com 25 fiz outro ultra e não tem mais nada mais msm assim não engravido gostaria de saber o pra.? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia! Vi um "post" da clinica no Facebook dizendo que a CRHP têm o objetivo de ajudar famílias menos favorecidas financeiramente com tratamentos a valores
    mais acessíveis. Me desculpe, mas cobrar R$450,00 por uma primeira consulta destoa totalmente dessa proposta de auxilio. Enfim que outras pessoas, com uma condição financeira melhor, possam ter sucesso no tratamento.

    ResponderExcluir